Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Orientação editorial: um esclarecimento

por Manuel_AR, em 28.03.12

Os ainda poucos leitores deste blog perguntar-se-ão quais as tendências e os seus objetivos. No primeiro "post" fiz uma breve apresentação no que respeia aos conteúdos. Esclareço agora algumas dúvidas que eventualmente se poderão ter levantado.
Não é um blog nem de esquerda, nem do centro, nem da direita.Muito menos não o é das extremas esquerda e direita.
Com uma escrita simples, por vezes com falhas, mais ou menos popular pretende-se levantar polémica e alertar consciências. Para que todos percebam afastamo-nos de uma prosa que, se muito bem construída e erudita, não seria de fácil compreensão para a maior parte dos leitores a que se dirige.
As mensagens a passar não são polissémicas mas irónicas e metafóricas!É a linguagem comum que nós, "o povaréu", compreendemos, como disse há tempos o Dr. Medina Carreira num progama televisivo da TVI e passo a citar: "o povaréu não compreende" nada do que se passa.
É às pessoas comuns que o blog se dirige e, como tal, pretendeu-se não um estilo de escrita nem jornalística nem de opinião, apesar de o ser de facto.
Criticamos e ironizamos tudo o que, no nosso entender,vai contra os interesses de todos nós sem pressupostos coletivistas ou liberais.
Se nos acusarem de apenas falar do que está mal e não do que está bem respondemos que o público se interessa mais por saber o que está mal, porque, o que se faz ou fez bem deve ser inerente aos cargos desempenhados pelos governantes. A tendência deveria ser sempre para a excelência, mesmo que utópica, e para a correcção do que está mal, tendo em vista todos os portugueses sem exceção e não o contrário.
O zoom social abre-se a todas as opiniõs e notícias más e boas, mesmo que estas últimas sejam as menos procuradas, e assim continuará.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:48



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.