Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Curioso é analisarmos que Joe Biden tomou posse como Presidente dos EUA em 20 de janeiro de 2021. Cerca de um ano e um mês depois de Trump ter saído da cena da presidência Putin invade a Ucrânia. Isto diz-nos alguma coisa.

 

Putin e Trump-capa.png

As circunstâncias criadas pelos atores da política internacional levam-nos por vezes a aventurar-nos em terrenos imprevisíveis da paisagem política em permanente mudança de velocidade e de factos. Ao tentarmos fazer uma interpretação política de factos políticos sem sermos especialistas, vemos que há acontecimentos comprovados que nos levam a estabelecer interpretações e paralelismos por vezes arrojados.

Em política, interpretações e paralelismos não são isentos de ideologias que determinam o contexto do exercício do poder e as abordagens socioeconómicas que fazem parte de ideias e de interesses que ajudam a compreender a criatividade estratégica das ações e, muitas vezes, as obsessões dos atores políticos.

Pode continuar a ler AQUI o artigoA invasão da Ucrânia de Trump a Putin-contributos para uma teoria da conspiração

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:37


1 comentário

Imagem de perfil

De João Felgar a 30.07.2022 às 19:41

E será porquê o Trump perdeu e o Putin invadiu. É essa a sua explicação, hum.

E qual a origem do nascimento da Rússia ?

Qual a origem do reino de Portugal ? Qual a origem de Espanha ?

Responda me se souber, se a nossa origem ficasse independente eu ia lutar para a ter de volta, e é a minha opinião. Como é a opinião de todos os Russos.


João Felgar

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.